Nossos objetos de estudo serão desenho, pintura, escultura, modelagem, gravura, fotografia, histórias em quadrinhos, colagem, animação e vídeo, existe a necessidade de exploração e reconhecimento dos signos visuais reais e da ficção, presentes em ambientes reais ou virtuais que ocupam nosso cotidiano, que interferem e ampliam nossa sensibilidade, enquanto percebemos e conhecemos a nós mesmos, ao outro e ao mundo.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM I
ATIVIDADE 1 – SONDAGEM
Seu professor irá conversar com a turma sobre os assuntos que serão tratados neste volume.
Participe da conversa e responda às questões:
1. Quais dobraduras você sabe fazer? Que tipos de dobradura você já viu? Você sabe o nome
de algum tipo de dobradura tradicional japonesa?
2. Os cartazes colados em postes ou paredes, para você, são Arte ou não? Por quê?
3. O que você entende por arte do lambe-lambe?
4. Antes do computador e das gráficas modernas, como os livros, cartazes e folhetos eram
ilustrados? Ou seja, como eram feitas essas ilustrações?
5. O que você sabe sobre gravura? O que diferencia uma gravura de um outro tipo de desenho
ou ilustração?
6. O que é animação? Que tipos de animação (vídeos animados ou desenhos animados) você
conhece? Como elas são produzidas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário