Atividade 1 – Sondagem
Nos bimestres anteriores, as atividades mostraram que a Arte se torna híbrida ao transitar em várias linguagens, seja na apresentação do grupo Nat Nus, no qual teatro, dança, música e artes visuais conversam entre si para criar uma mostra, um espetáculo e/ou animação, seja na fusão de diferentes mídias e formas de expressão artística, transcendendo as fronteiras entre arte e pesquisa, arte e ativismo social/político, arte e cultura pop. Vamos iniciar a atividade questionando sobre quais possibilidades poderiam ser exploradas para reunir, apresentar e ampliar o conhecimento sobre o que foi vivenciado ao longo do ano letivo. Esse processo poderá ocorrer por meio da realização de uma Mostra, ou por outras formas de divulgação indicadas, utilizando o roteiro a seguir. É importante você faça o registro em seu caderno de tudo o que foi estudado, além de definir quais serão suas responsabilidades dentro do processo de planejamento da Mostra. Este exercício de reflexão contribuirá para rever as ações e nortear as quatro opções de proposições para a montagem de uma Mostra Cultural na Escola.
1. O que será produzido?
2. Como será essa produção?
3. Quais espaços serão utilizados? Quando será realizada a Mostra?
4. Quais equipamentos e materiais cada grupo irá utilizar para essa produção?
5. Como será apresentada essa produção?
6. Essa produção será individual ou colaborativa?
7. Como será feita a divulgação dessa Mostra? Haverá a utilização das redes sociais, dispositivos móveis, cartazes etc.?
8. Como será feita a divulgação e a comunicação visual? Haverá um convite, folder, cartaz?
9. De que forma serão feitos os registros de todas as atividades? Haverá livro de assinaturas?
10. Qual será a responsabilidade de cada um?
Para saber mais:
10 ESTILOS DE ANIMAÇÃO: QUAL É O SEU FAVORITO? Disponível em https://www.renderforest.com/pt/blog/10-animation-styles.
Técnicas de animação para professores e alunos. Disponível em
Nenhum comentário:
Postar um comentário