quinta-feira, 22 de outubro de 2020

1° ano EM - ARTE - 4° Bimestre

O objetivo desta atividade é possibilitar à você, estudante, agir como produtor cultural, pensando, planejando e executando projetos culturais de intervenção artística na escola.

Para iniciar e aguçar a percepção, imaginação e inventividade na construção deste projeto, o que você sabe sobre: Intervenções Urbanas, Instalações, Arte conceitual, Site specific , Painéis, Design, Comunicação visual e Fanzines? 

Assista agora, os vídeos abaixo sobre Intervenção artística, produção e mediação cultural.

Monumentos com coletes salva-vidas - Repórter Karina Godoy

Eduardo Srur: Manual de Intervenção Urbana

Intervenção Urbana

Jornal Futura - “A provocação do afeto”, Série Intervenções Artísticas Urbanas -
Episódio 4.

Analisem atentamente os vídeos e suas imagens, falas e as diversas linguagens e modalidades de Arte apresentados. Após a apreciação, registrem as respostas em seu caderno.

1. Quais modalidades artísticas foram apresentadas nos vídeos?

2. Quais são os elementos, os objetos, as matérias que compõem as obras de arte nestas imagens?

3. Ao imaginar o tema das obras apresentadas, quais poderiam ser os seus títulos?

4. Quais materiais foram utilizados por esses artistas nas obras analisadas?

5. Quais ferramentas e procedimentos foram necessários para a produção e criação artística das obras apresentadas?

6. Pela observação das obras, quais objetos podem se transformar em matéria para as

intervenções?

7. Quais materiais descartados pela sociedade poderiam ser usados em obras e construções para materializar ideias expressivas?

8. O que precisaria ser pesquisado para a elaboração de um projeto tendo como referência os artistas apresentados?

9. Que formas, conteúdos e matérias se interpenetram para a criação de uma produção estética?

10. Que ideias estas imagens suscitam em você, em relação ao seu projeto de intervenção?

11. Em qual modalidade das artes visuais você gostaria de desenvolver esse projeto?

arquitetura, pintura, fotografia etc.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário