quarta-feira, 5 de agosto de 2020

ELETIVA ECO DESIGN - 7ºA - 9ºB - 3ºA - Atividade de Recuperação do Segundo Bimestre

ELETIVA ECO DESIGN
7ºA - 9ºB - 3ºA
Profª Daiane

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

      Olá pessoal! A atividade de hoje é para recuperar a nota de vocês. 
     Como a maior parte dos alunos não realizou as atividades elaborei uma vídeo aula para vocês explicando o que é Layout e o que é Design. 
     Vocês precisarão assistir o vídeo e elaborar um Anúncio Publicitário, que poderá ser impresso, um áudio ou um vídeo. 
       Escolham um produto, um serviço ou uma campanha social para realizar a sua propaganda. 



Assistam o vídeo abaixo para realizar a atividade.




    Qualquer dúvida podem entrar em contato comigo pelo WhatsApp da turma ou E-mail: daianekatiuscia@prof.educacao.sp.gov.br 
Abraço à tod@s!!!

2°ano EM-ARTE (3° bimestre) TEMA: TEMPO DE FAZER, GERANDO O MOSTRAR.

ARTE
TEMA: TEMPO DE FAZER, GERANDO O MOSTRAR.
ARTES VISUAIS


ATIVIDADE 1 – SONDAGEM

Atualmente, podemos assistir a várias produções cinematográficas no formato de desenhos de animação, mas você já parou para pensar como esses filmes são produzidos? Participe deste momento de sondagem, conversando e respondendo aos questionamentos a seguir:

1. Você sabe como é produzida uma animação?
2. Quais e quantos profissionais são necessários para realizar esse trabalho?
3. De onde surgem as ideias para criar cenários, histórias e personagens tão diferentes e
cativantes?
4. Você já fez algum tipo de vídeo com animação?
5. Quais recursos e programas de edição de imagens você conhece ou fez uso a partir de seus
equipamentos pessoais (celulares, tablets etc.)?

3° ano EM - PRODUÇÃO MUSICAL – PROFISSÕES E PROFISSIONAIS (3° bimestre)





TEMA: 
PRODUÇÃO MUSICAL –
PROFISSÕES E PROFISSIONAIS

Neste bimestre, você vai entrar em contato com a Linguagem da música, numa interface com recursos tecnológicos e mídias digitais em produção artística relacionada com o campo das artes visuais, no contexto de hibridismo (audiovisual – videoclipe). Além disso, iremos estudar também as profissões contemporâneas que dialogam com a música, ampliando assim as possibilidades de escolha na construção e incorporação dos conhecimentos e valores que permitam a tomada de decisões no campo profissional, e o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias no século XXI.
Talvez a música não esteja diretamente ligada à profissão que você almeja, mas o estudo desta linguagem da arte pode auxiliá-lo em outras áreas da sua vida pessoal e profissional, assim como na construção de seu Projeto de Vida. A ideia inicial é que você pesquise sobre as profissões que estejam diretamente envolvidas com o estudo de música e as possibilidades que o mercado de trabalho oferece.

ATIVIDADE 1 – SONDAGEM

Responda os questionamentos a seguir sobre os profissionais e profissões contemporâneas diretamente ligadas à Linguagem da música, e como o uso da tecnologia e das mídias digitais modificou a produção musical:

1. Considerando a preparação de um show de música (espaço, músicos, instrumentos, recursos tecnológicos, etc.), quantos e quais são os profissionais necessários para planejar e executar esse espetáculo?

2. Você conhece profissionais em seu bairro ou região que trabalham diretamente com música, seja produzindo ou executando?

3. O que mudou nas produções musicais com o avanço tecnológico e as mídias digitais?

4. A grande maioria de objetos e situações geram sons de diversos tipos: os toques e notificações dos smartphones, os ruídos dos carros e outros veículos, dos objetos manipulados pelas pessoas, etc. Como esses sons são reconhecidos e filtrados por nós?