1. Movimento corporal – quando um corpo ou parte dele se movimenta em um determinado tempo e espaço;
2. Percepção do tempo - velocidade do movimento corporal (ritmo e duração), contrastes (rápido, médio, lento), contratempo;
3. Exploração do espaço - direções (cima, baixo, lado, frente, trás e diagonais), dimensões (pequeno, médio e grande), níveis (baixo, médio e alto) e extensões (perto, médio e longe).
Elementos constitutivos do movimento dançado: Rudolf Laban foi um dançarino, coreógrafo e artista que se dedicou ao estudo e sistematização da linguagem do movimento. Por meio de seus estudos e notações, ele dividiu os fatores do movimento em 4 categorias.
1. Espaço - forma direta ou flexível;
2. Tempo – rápido, lento ou moderado;
3. Peso - leve ou forte;
4. Fluência (fluxo) – livre ou controlado.
Tecnologias digitais na dança: A intervenção da tecnologia na produção artística é um conceito ainda muito recente em termos históricos, estando ainda em construção. Existem, no entanto, diversas maneiras de detectar a relação da tecnologia com a dança, como são os casos da videodança, dança telemática, dança-computador, etc.
Após conhecer um pouco mais sobre dança tradicional e contemporânea responda as questões apresentadas nas páginas 6 e 7 do Caderno do aluno (volume 2), tire uma foto da sua atividade feita e me envie pelo grupo de sua sala no Whatsapp.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário