CAMPANHA
PUBLICITÁRIA
E
GÊNERO ARGUMENTATIVO
9 ano C
Habilidade 33B - Compreender textos de gêneros variados, selecionando estratégias de leituras adequadas a diferentes objetivos.
https://www.google.com/url?q=https://www.suburbionews.com.br/entenda-as-medidas-de-combate-ao-coronavirus-na-Bahia/&sa=D&ust=1598905295427000&usg=AFQjCNGTAqT07irwnsvYWC7szfm2oWtVPA
Os textos publicitários são textos sugestivos, retóricos e persuasivos os quais contém uma linguagem sedutora para despertar nos consumidores o desejo de consumir ou passar ideia de algo.. Lembrando que todo texto tem uma intenção.
Desse modo, são produzidos através da função conativa ou apelativa da linguagem, ou seja, a mensagem está centrada no receptor ou interlocutor com a finalidade de despertar emoções, sentimentos e sensações.
ATIVIDADES
1 – Crie uma campanha abordando as consequências provocadas pelo retorno às aulas, você pode construir sua campanha falando positivamente ou negativamente sobre a questão. Criará um anúncio abordando o tema como campanha publicitária.• Criará um slogan; A imagem pode ser da internet ou crie a sua imagem, mas não pode ser campanha já existente; ( coloque os direitos autorais na imagem).
2 - Depois do anúncio pronto, escreva argumentos, dizendo o porquê de ser a favor ou contra o retorno às aulas. seu texto tem que ser coerente com a campanha que criou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário